Clube de Atiradores Jaraguá

Samuel Lopes é chamado para integrar a Seleção Brasileira na Copa Sul Americana

2 SET 2015 • POR • 12h58

É o atleta Samuel Leandro Lopes, integrante do Clube de Atiradores Jaraguá/FME, único competidor da cidade chamado pela Confederação Brasileira de Tiro para defender a deleção do Brasil nas provas de tiro.

A convocação saiu na última sexta-feira, comemorada por Lopes, que competirá na modalidade de carabina deitado. “Nessa modalidade se disparam 60 tiros em um tempo de 50 minutos. A pontuação máxima é de 600 pontos”, explica ele. A Seleção Brasileira é a atual campeã nesta prova, o fator motivacional para os atletas. "Estamos muitos confiantes em mais um título. Nessa fase do ano os atletas estão bem preparados porque já disputaram várias provas que servirão de preparação”, adiantou.

O mês de setembro também é considerado especial para o Jaraguaense. Lopes comemora os 20 anos de sua primeira convocação para a Seleção Brasileira da modalidade. “Nesse período foram inúmeros títulos nos mais de 60 eventos internacionais que pude representar o Brasil”, comemora. Dentre as conquistas, alguns títulos Sul-americanos e Ibero americanos, dois Jogos Pan-americanos, dois Campeonatos das Américas, dois Campeonatos Mundiais e outras 18 etapas de Copas Mundiais.

Segundo o competidor, dos atletas ainda em atividade na atualidade, ele é o que detém o maior número de convocações. “Integrar a Seleção Brasileira é uma honra. Um motivo que me orgulha muito e me dá ânimo para me esforçar a cada competição. É isso que me motiva a buscar de novas celebrações a cada dia”, revela o competidor.

Rodrigo Floriani