Jaraguá Futsal

Após seis anos, Jaraguá pode voltar a ser campeão estadual

11 JUL 2014 • POR • 12h18

Valendo o título estadual, a equipe comandada pelo técnico Sergio Lacerda recebe a Krona/Joinville no jogo de volta da decisão, às 20h15, no Ginásio do Sesi.

Com a expectativa de casa cheia, os jaraguaenses precisam da vitória para erguer o troféu com uma das melhores campanhas já alcançada. Um novo empate força a realização de uma prorrogação, onde os jaraguaenses terão a vantagem de empatar novamente, pela melhor campanha durante a fase de classificação. Os ingressos estão à venda no Posto Mime da Reinoldo Rau, no valor único de R$ 30,00.

Herói do jogo diante da Krona na partida de ida, o pivô Keko acredita que o apoio dos torcedores é o caminho para quebrar o jejum e mostrar a força da equipe no estado. “Clássico é assim mesmo. Sempre será decidido nos detalhes. A equipe está desde o primeiro semestre bem. Ainda não ganhamos nada, mas agora precisamos estar concentrados. Com o Sesi lotado ninguém vai tirar esse título de nós”, afirmou Keko.

Uma grande atuação para fechar a participação em grande nível. Esse é o sonho do pivô Diego, que espera realizá-lo no clássico contra Joinville. “Queremos mais um jogo bonito. Quando você joga contra um grande time nunca será fácil. A partida sempre será definida nos detalhes e os atletas precisam dar o seu máximo”, analisou Diego.

A palavra de ordem é acreditar até o último apitar do árbitro. Com essa filosofia, o fixo Vitor Hugo quer o time ligado durante os quarenta minutos na decisão desta sexta-feira. “Temos que confiar até o fim. Agora o jogo é na nossa casa e contamos com o apoio dos nossos torcedores para alcançar o objetivo que traçamos desde o início”, concluiu Vitor Hugo.

Inteligência tática

Um bom rendimento de quadra se deve a dedicação dos jogadores, mas também ao trabalho bem feito de um bom comandante. No caso do Jaraguá esse cargo é de Sergio Lacerda, que com as suas orientações tem colocado o time nos eixos para ser campeão e quer um time centrado para o duelo de volta da final. “Não podemos nem pensar em perder esse jogo. A nossa equipe, por buscar o placar na ida como buscou, merece o título. Não ganhamos nada ainda, mas mostramos que estamos no caminho certo. Estamos com meio caminho andado. Dentro de casa com maturidade nós vamos buscar essa taça”, finalizou.

Informações e texto: Rodrigo Floriani