Jaraguá Futsal

Guerreiros jaraguaenses querem colocar uma mão na taça

9 JUL 2014 • POR • 11h36

Para isso, a campanha fica de lado e a rivalidade entra em quadra. Inicia nesta quarta-feira, dia 9, a decisão do Campeonato Catarinense entre Jaraguá Futsal e Krona, às 20h15, no Ginásio da Univille, em Joinville. Como a vantagem é jaraguaense, os adversários miram a vitória para desbancar esse panorama.

Frente a frente estarão o melhor ataque e a defesa menos vazada do estado. A Krona já balançou as redes em 95 ocasiões, enquanto o Jaraguá sofreu apenas 25 gols. O equilíbrio promete predominar e a briga pela taça promete grandes emoções. O time joinvilense quer inserir mais uma conquista a sua sala de troféus. Nos últimos cinco anos, quatro taças foram erguidas. Por outro lado, os jaraguaenses querem espantar a maré de azar e voltar a ser campeão. O último título estadual foi celebrado em 2008.

Os torcedores que se deslocarem a Joinville já podem se preparar até mesmo para a questão dos ingressos. A comercialização dos tickets ocorrerá nas bilheterias do Ginásio da Univille, a partir das 19h. O valor promocional é de R$ 10, sendo a meia-entrada disponibilizada por R$ 5. Crianças até cinco anos têm acesso livre ao local.

Clima de final

Em clássico não existe favoritismo, mas o fato de encarar o seu maior rival acende um sentimento que pode fazer a diferença em quadra: a superação. O fixo Vitor Hugo está empolgado. “Trabalhamos seis meses, mas queira ou não todo mundo já sonhava em estar nessa final contra eles. É preciso prevalecer a nossa campanha e buscar o título”, afirmou o fixo.

Acostumado em enfrentar a Krona, o ala Dian não teme o confronto. Para o atleta a partida contra Joinville é sempre encarada como uma superação extra. “Jogar contra eles é sempre bom e estamos preparados. Estamos mostrando que temos tudo para sair com esse troféu”, completou o ala.

Estratégia

O técnico Sérgio Lacerda sabe que chegar até a final foi muito importante, mas também reconhece que o adversário possui qualidade e merecimento por estar do outro lado. Para isso, o único caminho rumo a vitória está entrelaçado com uma estratégia eficaz. No primeiro jogo da final, o objetivo é colocar em quadra a mesma tática da Krona. “Vamos fazer trocas rápidas e jogar em velocidade máxima. Vamos tentar neutralizar isso e fazer com que nosso time jogue de maneira semelhante. Vamos fazer o revezamento para ter um alto rendimento”, analisou Lacerda.

Adversário no espírito da decisão

Destaque da Krona, o pivô Vander Carioca prega respeito ao Jaraguá, mas promete junto com os seus companheiros dar o seu máximo para a conquista do Campeonato Catarinense. “Estamos contentes por mais uma decisão e contra um adversário tradicional. Serão dois grandes clássicos e vamos lutar com todas as forças para vencer mais uma vez”, finalizou.

Informações e texto: Rodrigo Floriani