Scar

Espetáculo de dança traz os anos 80 ao palco da SCAR

2 JUL 2014 • POR • 11h55

O Espetáculo “I Love Anos 80” marca o encerramento do Projeto Dentro da Dança – Ano V com duas sessões com entrada gratuita: na quinta, às 14h30min, exclusivamente para escolas já pré-agendadas, e no dia seguinte às 20h30min, com a entrega do Prêmio Mérito Dança para os alunos destaque de cada turma. Informações pelo telefone (47) 3275-2477.

Lisa Jaworski, coreógrafa do espetáculo e idealizadora do projeto Dentro da Dança, lembra que a proposta é oferecer a bailarinos e público momentos de alegria, com um repertório que vai de Michael Jackson a Legião Urbana. No processo de construção do espetáculo, os croquis de figurinos foram expostos perto da recepção do Centro Cultural, atraindo os olhares curiosos e encantados das pessoas que passavam pelo local. “A criatividade estava latente em nossos coreógrafos e as informações complementares coletadas na pesquisa sobre esta década de ouro, com a contribuição de toda a comunidade, foi fundamental para a organização do organograma de apresentações”.

Para o professor Danilo Rogério de Lara, da modalidade danças urbanas, o espetáculo é um “presente para os pais e para toda a comunidade que viveu sua infância ou adolescência nesta época. “Promovemos um resgate histórico para mostrar aos nossos alunos o quanto foi rico esse período - de brincadeiras a programas de TV, como Cassino do Chacrinha e Os Trapalhões, desenhos animados, músicas nacionais e internacionais, moda, cabelos e maquiagem e, sobretudo, a dança, e o quanto nos deixa saudades, tanto que muitos artistas estão regravando sucessos dos anos 80”.

O espetáculo conta com a participação especial da Banda SCAR, sob a regência do maestro Roberto Kock, Grupo de Teatro da SCAR, com a direção de Nicoli Pereira, Grupo de Jazz e Dança Contemporânea da Escola de Dança da SCAR, sob coordenação de Egberto Saurini, e dos coreógrafos Edson Nascimento e Daniel Malagoli, e dos músicos Israel Müller e Felipe Krelling.

O Projeto Dentro da Dança - Ano V conta com a Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura, com o patrocínio das empresas WEG e Elian Têxtil, apoio da SCAR e do Grupo Lunelli, e realização do Ministério da Cultura e Lisa Jaworski Produções.