Piermann
Sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Vereadores pedem a colocação de tubulação e macadame nas ruas

14 Set 2018 - 14h40

Outro pedido do vereador para este setor é para que seja feita a boca de lobo e colocado à tubulação no cruzando da Rua Ermínio Stringari, nas proximidades da propriedade do Dr. José Albuquerque, Bairro Corticeira.

Secullus


O vereador Charles Longhi (MDB), está encaminhando ofício para o secretário da ADR de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, solicitando a viabilização da instalação de uma lombada na Rodovia SC - 108, nas proximidades do trevo de acesso ao Bairro Ilha da Figueira. O vereador está solicitando que a Administração Municipal notifique a empreiteira responsável pela pavimentação das ruas no Loteamento Malibu no Bairro Ilha da Figueira. Ele esteve acompanhando as obras que não ficaram de boa qualidade.

O vereador Ramon Castro (PSD) está encaminhando o pedido para o setor de obras efetuarem a macadamização e o patrolamento da Rua José Eugênio Buzzi no Bairro Caixa D’água. O vereador reclamou da falta de macadame e tubulação nas ruas de todo município. O parlamentar apresentou também um pedido de informação solicitando a relação de todos os servidores da prefeitura que estão aposentados e continuam trabalhando. Ele quer também a relação dos servidores que estão aposentados e continuam trabalhando, porém estão afastados devido a problemas de saúde. Depois de receber estes documentos vai propor uma avaliação desta situação no município.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está solicitando apoio da Administração Municipal para realizar reforma e a manutenção da capela do Morro da Santa.

Informações sobre o PMAQ

O vereador Charles Longhi (MDB) através de pedido de informação está requerendo ao prefeito municipal documentos que informe qual foi o montante de recursos recebido pelo município de Guaramirim através do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), desde 2014 até a presente data. Ele quer saber também qual foi à destinação desses recursos; Se existe alguma lei que regulamenta a redistribuição dos valores do PMAQ aos membros das equipes da Estratégia da Saúde da Família, ou caso não exista a lei de que forma administrativa é realizada essa redistribuição dos valores; Caso houve algum investimento com os recursos do PMAQ, de que forma é realizada, se é levado em consideração análise e parecer do Conselho Municipal de Saúde para fazer o investimento dos recursos do PMAQ.
 

Oral Sin

Matérias Relacionadas

GERAL

Para manter médico, prefeito do RS convida cubano para ser secretário

GERAL

Edital para vagas do Mais Médicos sai na semana que vem, diz ministro da Saúde

GERAL

Após viaduto ceder, zona oeste tem trânsito carregado

Ver mais de Geral