70 anos rádio
Piermann
Rádio Jaraguá

Rádio Jaraguá recebe homenagem da Câmara

05 Set 2018 - 12h50

O requerimento para a solenidade foi de autoria dos vereadores Anderson Kassner (PP) e Arlindo Rincos (PSD). Os parlamentares destacaram a história da empresa desde o início com a instalação dos equipamentos, em 1948, no Morro do Brunhns, passando pelo seus noticiários e programas de entretenimento como o Rancho do Dadi. Os dois sócios fundadores da rádio, Werner Stange (in memoriam) e Homero Camargo de Oliveira (in memoriam), foram homenageados. Milton Adolar Stange, filho de Werner Stange, foi quem recebeu placas e flores em homenagem aos fundadores.

Outro que recebeu homenagem foi o atual proprietário da Rádio Jaraguá, Wandér Weege. O empresário ressaltou o grande envolvimento da rádio com a população jaraguaense e lembrou das épocas difíceis quando a cidade teve que enfrentar grandes enchentes, tendo a emissora presente nesses momentos para dar suporte aos moradores. Para Weege, a Rádio Jaraguá chega aos 70 anos depois de muito trabalho e perseverança, evoluindo junto com o município.

Rádio Jaraguá - Mais Clientes


O presidente Anderson Kassner destacou a agilidade do rádio em divulgar as informações e deu seu relato pessoal. Kassner afirmou que, quando é chamado a falar em emissoras de rádio, a repercussão de suas entrevistas é imediata, o que mostra a força deste meio de comunicação.

Arlindo Rincos salientou que, mesmo com o desenvolvimento de novas tecnologias de comunicação, o rádio ainda é o meio mais democrático de difusão das informações, chegando a lugares que ainda não possuem acesso à internet.


Ambos parabenizaram a Jaraguá AM pelos 70 anos e entregaram placas e flores aos homenageados em retribuição a toda a contribuição que a empresa tem dado a Jaraguá do Sul.

Confira a homenagem completa.


 

Oral Sin

Matérias Relacionadas

GERAL

Para manter médico, prefeito do RS convida cubano para ser secretário

GERAL

Edital para vagas do Mais Médicos sai na semana que vem, diz ministro da Saúde

GERAL

Após viaduto ceder, zona oeste tem trânsito carregado

Ver mais de Geral