70 anos rádio
Piermann
Projeto "A Semente"

Projeto que reconhece de utilidade pública Associação Projeto A Semente, passa por primeira votação

14 Set 2018 - 13h32
Projeto que reconhece de utilidade pública Associação Projeto A Semente, passa por primeira votação -
Fundada em 2017, consiste na distribuição de lenços que são utilizados por pacientes em tratamento oncológico, como forma de trazer conforto aos mesmos durante os períodos de quimioterapia e radioterapia, assim reduzindo o impacto da ausência dos cabelos.

Apesar do projeto ser novo, já foram entregues mais de 3.000 lenços para pacientes em diversos lugares do Brasil e inclusive outros países.

Defendendo o PL em plenário, o autor Jaime Negherbon, reforçou a importância da iniciativa de pessoas voluntárias, que se dedicam a fazer o bem. “Parabéns por este belo trabalho. São mulheres guerreiras”, disse.

Arlindo Rincos (PSD), frisou a necessidade de resgatar outros benefícios para pessoas que passam por tratamentos contra o câncer. “Nós podemos ajudar todas as pessoas portadoras de câncer. Resgatando, ano que vem, o projeto para transporte gratuito aos portadores de câncer, para todo o tratamento”, pontuou.

Marcelindo Carlos Gruner (PTB), parabenizando o grupo de voluntários pelo trabalho desenvolvido, afirmou que a sociedade faz, muitas vezes, aquilo que o Poder Público deveria fazer. “Desta forma, organizadamente, podemos contribuir com a sociedade. Podem contar comigo, finalizou”.

 
Oral Sin

Matérias Relacionadas

GERAL

Para manter médico, prefeito do RS convida cubano para ser secretário

GERAL

Edital para vagas do Mais Médicos sai na semana que vem, diz ministro da Saúde

GERAL

Após viaduto ceder, zona oeste tem trânsito carregado

Ver mais de Geral