70 anos rádio
Piermann
Defesa Civil

Ponte no Rio Quati será instalada na sexta-feira (14)

12 Set 2018 - 16h15


Será instalado na próxima sexta-feira (14), o terceiro kit de transposição no Rio Quati, no bairro Quati, em Guaramirim. A estrutura foi disponibilizada pela Defesa Civil Estadual quase dois anos após a enxurrada que ocorreu em novembro de 2016. A força da água destruiu o pontilhão de madeira que existia no local.

Secullus


A juntada de documentos, construção das cabeceiras e preparação do local para que veículos de grande porte possam trabalhar - procedimentos de responsabilidade do município -, foram providenciados e encaminhados para a Defesa Civil Estadual, ainda em 2016.

Mas devido a entraves burocráticos, trocas de comando no órgão estadual e o período eleitoral, contribuíram para a demora no processo de liberação do Kit. Segundo o diretor da Defesa Civil em Guaramirim, Ezequiel de Souza, se o tempo colaborar, em uma hora de serviço é possível executar a instalação da estrutura. "Mas a liberação para o tráfego de veículos será apenas na segunda-feria, (17). O procedimento é necessário devido ao tempo de secagem do cimento", disse. Uma vez instalado esse kit de transposição, Guaramirim passará a ter oito pontes. "Nenhuma de madeira", completa Ezequiel.


Oral Sin

Matérias Relacionadas

GERAL

Para manter médico, prefeito do RS convida cubano para ser secretário

GERAL

Edital para vagas do Mais Médicos sai na semana que vem, diz ministro da Saúde

GERAL

Após viaduto ceder, zona oeste tem trânsito carregado

Ver mais de Geral