Piermann
Defesa Civil

Grupo de Ações Coordenadas de Corupá realizou primeiro encontro

12 Set 2018 - 19h30
Grupo de Ações Coordenadas de Corupá realizou primeiro encontro -


O encontro aconteceu na noite de terça-feira (11), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, com a presença de cerca de 30 pessoas. O prefeito João Carlos Gottardi também esteve presente.

Rádio Jaraguá - Mais Clientes


Nesta primeira reunião do GRAC de Corupá, o coordenador da Regional de Jaraguá do Sul Osvaldo Gonçalves e o Coordenador Estadual Antônio Edival Pereira estiveram presentes e explanaram sobre a importância do trabalho realizada pelas Defesas Civis Estadual e Municipal e repassaram informações do funcionamento do Grupo de Respostas e Ações Coordenadas municipal.

Segundo o diretor de Defesa Civil de Corupá, as entidades, clubes e secretarias municipais presentes no encontro fazem parte do GRAC de Corupá e terão o papel fundamental de auxiliar a Defesa Civil em situações de anormalidade ou catástrofe que possam acontecer no município.


Em breve, serão marcadas outras reuniões com o GRAC de Corupá em que os participantes realizarão simulados para interação das equipes. Esses simulados vão ocorrer no Centro de Gerenciamento de Risco e Desastres (Cigerd) em Jaraguá do Sul, onde o grupo poderá conhecer como funciona a sala de crise  e a como devem ser tomadas as decisões municipais e estaduais em tempo real com o Cigerd de Florianópolis, fazendo com que os integrantes possam conhecer a realidade de trabalho em uma situação de crise.
 

Odontocap

Matérias Relacionadas

GERAL

Para manter médico, prefeito do RS convida cubano para ser secretário

GERAL

Edital para vagas do Mais Médicos sai na semana que vem, diz ministro da Saúde

GERAL

Após viaduto ceder, zona oeste tem trânsito carregado

Ver mais de Geral