transito
Sessão da Câmara de Vereadores de Guaramirim

Vereadores pedem a colocação de tubulação e macadame nas ruas

14 Set 2018 - 14h40

Outro pedido do vereador para este setor é para que seja feita a boca de lobo e colocado à tubulação no cruzando da Rua Ermínio Stringari, nas proximidades da propriedade do Dr. José Albuquerque, Bairro Corticeira.


O vereador Charles Longhi (MDB), está encaminhando ofício para o secretário da ADR de Jaraguá do Sul, Alceu Moretti, solicitando a viabilização da instalação de uma lombada na Rodovia SC - 108, nas proximidades do trevo de acesso ao Bairro Ilha da Figueira. O vereador está solicitando que a Administração Municipal notifique a empreiteira responsável pela pavimentação das ruas no Loteamento Malibu no Bairro Ilha da Figueira. Ele esteve acompanhando as obras que não ficaram de boa qualidade.

O vereador Ramon Castro (PSD) está encaminhando o pedido para o setor de obras efetuarem a macadamização e o patrolamento da Rua José Eugênio Buzzi no Bairro Caixa D’água. O vereador reclamou da falta de macadame e tubulação nas ruas de todo município. O parlamentar apresentou também um pedido de informação solicitando a relação de todos os servidores da prefeitura que estão aposentados e continuam trabalhando. Ele quer também a relação dos servidores que estão aposentados e continuam trabalhando, porém estão afastados devido a problemas de saúde. Depois de receber estes documentos vai propor uma avaliação desta situação no município.

O vereador Gerson Peixer (PSDB) está solicitando apoio da Administração Municipal para realizar reforma e a manutenção da capela do Morro da Santa.

Informações sobre o PMAQ

O vereador Charles Longhi (MDB) através de pedido de informação está requerendo ao prefeito municipal documentos que informe qual foi o montante de recursos recebido pelo município de Guaramirim através do PMAQ (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica), desde 2014 até a presente data. Ele quer saber também qual foi à destinação desses recursos; Se existe alguma lei que regulamenta a redistribuição dos valores do PMAQ aos membros das equipes da Estratégia da Saúde da Família, ou caso não exista a lei de que forma administrativa é realizada essa redistribuição dos valores; Caso houve algum investimento com os recursos do PMAQ, de que forma é realizada, se é levado em consideração análise e parecer do Conselho Municipal de Saúde para fazer o investimento dos recursos do PMAQ.
 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral