dengue 2
Geral

Pesquisa vai apontar demandas de energia do setor produtivo

O levantamento vai envolver empresas associadas ou não, e consumidores em geral, visando identificar quais as principais necessidades e a partir destes dados encaminhar os pleitos ao Governo do Estado e à Celesc.

16 Nov 2018 - 14h23

A ACIJS dá início nos próximos dias a uma pesquisa para conhecer as demandas da região em energia elétrica. O levantamento vai envolver empresas associadas ou não, e consumidores em geral, visando identificar quais as principais necessidades e a partir destes dados encaminhar os pleitos ao Governo do Estado e à Celesc.

O presidente da ACIJS, Anselmo Ramos, destaca que o objetivo da pesquisa é apurar como as empresas estão projetando seus investimentos para os próximos 5 anos e com isto identificar de maneira mais assertiva quais os principais gargalos que elas podem enfrentar para o aumento da produtividade num cenário de economia estável do País. “Conforme mostram os indicadores, há expectativas de retomada do crescimento econômico e isto exigirá ações rápidas no sentido de atender estas demandas”, assinala.

O empresário lembra que o atendimento a demandas por ampliações na produção e distribuição é um pleito antigo da classe empresarial, citando que os investimentos públicos não têm acompanhado o crescimento populacional e a expansão industrial dos municípios do Vale do Itapocu.

Há estudos da própria Celesc que apontam a necessidade de se investir num período de 5 anos (2018-2023) na construção de 3 novas subestações para atender as regiões de Schroeder, Guaramirim e Jaraguá, e a instalação de 3 novos transformadores, além da melhoria de um já existente. 

“O consumo de energia elétrica tem aumentado não só pelo aumento populacional, como também pela produção industrial, e estes investimentos são importantes para garantir uma maior capacidade de fornecimento e incrementar a qualidade da energia que é ofertada”, completa Anselmo Ramos. Para ele, é imprescindível que as empresas e consumidores de maneira geral participem ativamente e respondam a pesquisa que será encaminhada.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral