transito
Voluntariado

Defesa Civil de Corupá inicia cadastramento de voluntários

O trabalho realizado pelos voluntários será de apoiar profissionais da área em casos de situações de desastres naturais e outras ocorrências que requerem a atuação da Defesa Civil.

06 Nov 2018 - 14h00Por Janici Demetrio

A Defesa Civil de Corupá iniciou esta semana o cadastramento de pessoas que queiram auxiliar no trabalho de ações preventivas e voluntárias de socorro, assistenciais e reconstrutivas em situações de desastres naturais, calamidades ou acidentes. O cadastramento dos voluntários vai até o dia 16 de novembro e pode ser feito direto na Diretoria da Defesa Civil que fica junto da Secretaria Municipal de Infraestrutura, na Rua Francisco Mees, nº 1915, bairro XV de Novembro. Os interessados em se cadastrar também podem agendar o cadastramento por meio do telefone 3375-2789. 

Segundo o diretor da Defesa Civil de Corupá Claudio Siqueira, o trabalho realizado pelos voluntários será de apoiar profissionais da área em casos de situações de desastres naturais e outras ocorrências que requerem a atuação da Defesa Civil. “Os voluntários desenvolverão trabalhos na retaguarda e apoio aos profissionais da Defesa Civil, bombeiros, Polícia Militar e demais entidades em situações emergenciais. Para isso, convidamos a todos que têm interesse em desempenhar um trabalho de voluntariado no município para que venham fazer parte deste grupo”, conclama Siqueira.

Entre os quesitos estão para integrar a equipe de Voluntários da Defesa Civil estão: ter 18 anos completos, disponibilidade para participar de eventuais treinamentos e reuniões e vontade de ajudar o próximo. Já os documentos necessários para realizar o cadastro são: CPF, RG, CNH, comprovante de residência, certificados de participação em cursos.

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral