vacina
FOTOS

Mudanças no trânsito no bairro Czerniewicz

20 de Out 2018 - 15h00

O departamento de trânsito da prefeitura de Jaraguá do Sul, fará testes para uma possível mudança no trânsito na região de acesso a ponte Maria Grubba (Ponte do Kolbach), no bairro Czerniewicz. A intenção é tornar sentido único a quadra entre a rua Rio de Janeiro e a Max Max Eugênio Roberto Ziemann. Com a mudança, quem trafega no sentido bairro/centro pela Roberto Ziemann, ao chegar no semáforo do Posto Cidade (em frete a Viação Canarinho), terá que entrar à direita, seguir até a 13 de maio, entrar na rua Rio de Janeiro e voltar para a Roberto Ziemann. Quem segue no sentido centro/bairro pela Roberto Ziemann, poderá seguir reto sem parar nos semáforos.

Se a mudança der certo, o semáforo da Rio de Janeiro e um da Roberto Ziemann, devem ser retirados. E aqueles em frente a Viação Canarinho, ficarão abertos constantemente e só fecham para a travessia de pedestres e dos ônibus que saem do pátio da empresa. De acordo com o diretor de trânsito, Írio Riegel, a mudança é para dar mais fluides para os carros. Ele reconhece que em alguns casos os motoristas vão precisar andar um pouco mais, no entanto, acredita que isso será compensado com o ganho em agilidade. "Aumenta um pouco o trajeto mas não vai mais parar o trânsito naquela região", diz. Num primeiro momento, a demarcação das mudanças será feita com cones. A experiência deve ser posta em prática na próxima semana se as condições do tempo permitirem. A população será comunicada com antecedência sobre as alterações, quando o início dos trabalhos for definido pelo departamento de trânsito.

Se alteração for aprovada, os semáforos retirados da rua Rio de Janeiro e Roberto Ziemann, depois de passarem por manutenção, devem ser instalados no cruzamento das ruas Francisco Hruschka e Carlos Tribes, no bairro São Luis.

   

Outras Galerias

30 JUN

Confira fotos dos estragos causado pelo vendaval em Jaraguá do Sul

30 JUN

Vento causa estragos em Rio do Sul no Alto Vale

14 OUT

Motorista perde controle da direção e Ford KA cai no rio

26 SET

Mulher fica ferida após colisão na BR 280, em Jaraguá

12 AGO

Visita do Governador Carlos Moisés à região

01 AGO

Ouvintes que vieram retirar a camiseta e conhecer a Rádio Jaraguá

22 NOV

Duas pessoas morrem em acidente na SC 108, em Guaramirim

12 NOV

Conheça as candidatas que disputam a coroa de majestades da 31ª Schützenfest

05 NOV

AMA promove 1º Bazar Beneficente

26 OUT

Dupla é detida com 60 quilos de maconha após perseguição na BR 282