secel
Liga Futsal

Semifinalistas 2018 serão definidos neste final de semana

09 Nov 2018 - 14h05Por Assessoria LNF

Os semifinalistas da Liga Nacional de Futsal 2018 serão conhecidos neste final de semana. Atlântico x Minas; Pato x Corinthians; Joinville x Magnus; ACBF x Copagril. Estes são os confrontos da volta das quartas de finais da maior competição de futsal do país. Os jogos serão transmitidos ao vivo pelo SporTV.

Atlântico x Minas

Em Erechim (RS), Atlântico e Minas se enfrentam nesta sexta-feira (09). Deste confronto sai o primeiro semifinalista da LNF. A partida começa às 19h15min, no Ginásio do Cer.Atlântico, também considerado como o Caldeirão do Galo.

Após empate no jogo de ida, em Belo Horizonte (MG), por 3 a 3, quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Em caso de um novo empate, a partida vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Atlântico no tempo extra.

O time de Erechim conta com os artilheiros da LNF 2018: Keké e Café. Juntos, eles somam 38 gols. Já o Minas tem como destaque a liderança do fixo Ciço e a velocidade dos atletas William e Zequinha.

 Pato x Corinthians

No sábado (10) será a vez de Pato e Corinthians disputarem uma das vagas nas semifinais. O primeiro jogo terminou empatado, por 1 a 1, em São Paulo (SP). Agora, quem vencer no tempo normal, avança. Em caso de um novo empate, a disputa vai à prorrogação, com a vantagem da igualdade no placar a favor do Pato no tempo extra.

O jogo começa às 13h30min, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), com transmissão do SporTV. O time paranaense busca chegar pela primeira vez na história a uma semifinal de Liga. Já o Corinthians, campeão da LNF em 2016, segue a caminhada em busca do bicampeonato.

A missão do Corinthians não será fácil. A equipe precisa vencer o Pato, que não perdeu jogando em casa na atual temporada. O confronto também marca o reencontro do clube alvinegro com ex-jogadores. Danilo Baron e Neguinho, ídolos do Pato, já atuaram no Corinthians.

Pelo lado alvinegro, a experiência é a aposta. Wilde, Vander Carioca, Deives e Douglas Nunes são os pivôs da equipe e se destacam  pelo oportunismo na cara do gol.

Joinville x Magnus

A vantagem do empate no tempo normal do jogo da volta é do Magnus, que venceu o confronto de ida, por 4 a 2, em Sorocaba (SP). Já o Joinville precisa vencer no tempo normal para levar a disputa à prorrogação e então jogar pela igualdade no placar, já que obteve melhor campanha na primeira fase da Liga. O jogo ocorre no sábado (10), às 20h15min, no Centreventos Cau Hansen, com transmissão ao vivo do SporTV.

A partida é especial ao craque Falcão, que vive os últimos momentos oficiais da carreira como jogador de futsal. O camisa 12 vem sendo um dos destaques da equipe nos playoffs da LNF e quer levar o Magnus a mais uma semifinal. Falcão soma 9 títulos da LNF na carreira e é o maior jogador de futsal de todos os tempos.

Pelo lado do Joinville, atual campeão da LNF, a expectativa é no retorno do ala Bruno, que se recupera de lesão. Por outro lado, o goleiro Willian, o fixo Leco e o ala Leandro Caires, destaques da equipe e já renovados para a temporada 2019, estão confirmados para o confronto.

ACBF x Copagril

Tradição em quadra. ACBF e Copagril disputam a última vaga nas semifinais. O jogo da volta das quartas será realizado em Carlos Barbosa (RS), domingo (11), às 13h30min, com transmissão do SporTV. Quem vencer no tempo normal avança às semifinais. Em caso de um novo empate, o classificado será definido na prorrogação, onde a vantagem do empate será da ACBF.

O time laranja, comandado pelo treinador Marquinhos Xavier, chegou a estar vencendo por 2 a 0 no jogo de ida, mas acabou cedendo o empate nos segundos finais. A ACBF marcou com Bruno Souza e Lé, enquanto Bruno Petry e Biel marcaram a favor da Copagril.

Matérias Relacionadas

Esportes

Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio

Fato ocorreu em partida pelo Campeonato Catarinense Sub-17, em São Francisco do Sul
Após denúncia de racismo, Jaraguá Futsal emite nota de repúdio
Esportes

Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense

O time volta a jogar neste domingo (28), diante do Joaçaba, às 13h15, na Arena, pela Liga Nacional.
Jaraguá Futsal vence Concórdia na estreia do Catarinense
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Ver mais de Futsal