transito
Futebol

Quatro times brigam pela última vaga no G-6 do Brasileirão

20 Nov 2018 - 12h09

Quatro times estão vivos na briga pela última vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. Atlético-MGAtlético-PRBotafogo Santos tentam uma arrancada neste reta final para garantir a classificação para a Libertadores de 2019. E as últimas rodadas reservam três confrontos diretos: Santos x Botafogo, Santos x Atlético-MG e Atlético-MG x Botafogo.

 

matemático Tristão Garcia, do site Infobola, coloca o Galo com 61% de chance de classificação para o G-6; o Atlético-PR com 37%. O Botafogo com 1%. E o Santos também com 1%. O número mágico para o G-6, ainda segundo Tristão, é de 57 pontos.

 

Vale lembrar que Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio e São Paulo já estão garantidos na Libertadores-2019 pela classificação no Brasileirão e o Cruzeiro por ter sido o campeão da Copa do Brasil.

Além disso, o Atlético-PR briga pelo título Sul-Americana. Ele enfrenta o Fluminense na semifinal. Se for campeão do torneio, o Furacão garantiria uma vaga direta para a fase de grupos da Libertadores.

 

6° - Atlético-MG - 53 pontos (61%)

Lidera essa disputa pela última vaga no G-6, mas encara o Internacional fora de casa e faz dois confrontos diretos: contra o Santos fora e contra o Botafogo em casa. Com uma vitória e um empate, o Galo alcançaria o número mágico de 57 pontos. Aí bastaria torcer para que o Atlético-PR, que hoje tem 50 pontos, não vencesse seus três jogos.

 

7° - Atlético-PR - 50 pontos (37%)

É o único dos quatro candidatos que não tem um confronto direto pela frente. Precisa de duas vitórias e um empate para chegar ao número mágico, mas terá que secar para que o Galo não ultrapasse os 57. Vale lembrar que o Furacão está na Sul-Americana, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. O Atlético-PR encara o Flu na semifinal do torneio (na ida, vitória por 2 a 0 na Baixada).

 

9° - Botafogo - 47 pontos (1%)

Os confrontos diretos dão esperança na briga pelo G-6, mas também aumentam a pressão sobre o Botafogo. Visita Santos e Atlético-MG e, entre eles, recebe o rebaixado Paraná. O time carioca precisa ganhar todas e ainda secar o próprio Galo e o Atlético-PR... Ou torcer para que o Furacão vença a Sul-Americana e saia dessa briga pelo G-6.

 

10° - Santos - 46 pontos (1%)

O Santos também encara dois confrontos diretos nesta reta final: o Peixe recebe o Botafogo e o Atlético-MG. Fecha sua participação no Campeonato Brasileiro diante do Sport, fora de casa. Precisa vencer as últimas três partidas e ainda secar os concorrentes diretos.

Matérias Relacionadas

Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Esportes

Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos

Serão disputadas ao todo 10 modalidades. O acendimento da pira olímpica ficou por conta do mesa-tenista Bernardo Consatti Zantta
Abertos oficialmente em Jaraguá do Sul os Jogos Escolares 12 a 14 anos
Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Ver mais de Futebol