Futebol

Após empate, torcedores conversam com jogadores do Fluminense

20 Nov 2018 - 11h51

empate do Fluminense sem gols com o Ceará não acabou após o apito final no Maracanã. Depois da partida, torcedores tiveram acesso ao vestiário e conversaram com os jogadores sobre a má fase: são cinco jogos sem vitória, 478 minutos sem marcar gol e risco de rebaixamento ainda presente no Brasileirão.

 

No Portão 2 do estádio, por onde a delegação entre a sai, havia concentração de tricolores - maioria de uma organizada - revoltados com a situação do clube, 13º colocado, com 42 pontos, cinco a mais do que o Z-4. Chegou-se à conclusão de que havia risco de agressão a atletas e, para contornar a situação, houve autorização para dois representantes do grupo serem levados para falar com o elenco.

 

Quando eles entraram no vestiário, a maior parte dos atletas já tinha ido embora. Estavam lá Júlio César, Digão e Gum, três dos líderes do grupo. O goleiro Rodolfo, o atacante Everaldo e o volante Mateus Norton (este por ter feito o antidoping) também. Assim como alguns funcionários. Representantes da comissão técnica e da direção já haviam deixado o local.

 

A intervenção de Gum foi determinante para a ideia de cobrança virar uma conversa, amenizando o clima de tensão. Atleta mais longevo no atual elenco, o capitão garantiu que não havia ninguém de "sacanagem". E que não era justo chamar os jogadores de "sem vergonha" como ocorreu após o fim da partida. Garantiu que há dedicação apesar do atraso de dois meses de salário e cinco de direitos de imagem.

 

Os torcedores disseram entender a situação. Prometeram controlar os ânimos de alguns mais exaltados com "vontade de quebrar o clube", e garantiram que apoiarão o time até o fim. Após dois jogos fora de casa contra Bahia e Inter pelo Brasileirão, o Tricolor encara o Atlético-PR, dia 28, na partida de volta da semifinal da Sul-Americana e fecha a competição nacional contra o América-MG, em 2 de dezembro.

 

A conversa durou pouco mais de 30 minutos. Eram 23h30 de segunda-feira quando Júlio César, Digão e Gum deixaram o Maracanã. Eles foram os últimos atletas a sair do vestiário e preferiram não falar com a imprensa.

Fonte: Globoesporte

Matérias Relacionadas

Segurança

Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália

Nesta semana o Superior Tribunal de Justiça decidiu que o ex-jogador deve cumprir no Brasil a pena de 9 anos de prisão. A sentença foi definida pela Justiça da Itália, onde o ex-jogador foi condenado
Robinho chega ao presídio de Tremembé após ser preso por estupro coletivo na Itália
Segurança

STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo
STJ decide que Robinho deve cumprir pena por estupro no Brasil
Esportes

Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense

A partida foi disputada no estádio das Nações, em Balneário Camboriú
Brusque e Marcílio Dias empatam na abertura das quartas de final do Catarinense
Esportes

Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções

Todos os jogos serão realizados simultaneamente neste sábado (2/03), às 16h30.
Última rodada da primeira fase do Catarinense promete fortes emoções
Ver mais de Futebol