dengue
Automobilismo

Em São Bento, Dirceu Rausis disputa do título inédito do Brasileiro de Marcas

08 Nov 2018 - 10h10Por Rodrigo Floriani

O fim de semana será de muita velocidade em São Bento do Sul. Nos dias 9, 10 e 11 de novembro, o Campeonato Catarinense de Automobilismo na Terra desembarca na cidade catarinense para as disputas da 5ª e 6ª etapas, no Autódromo Lourenço Schreiner. Nestes dias será realizado também a 3ª e 4ª e ultima etapa do Brasileiro de Marcas.


O evento será especial para o piloto Dirceu Rausis, líder do Catarinense, 120 pontos, e do Brasileiro, com 34. O jaraguaense está em sua terceira participação no campeonato nacional da modalidade e vive a expectativa de confirmar o seu primeiro título, além de encaminhar o caneco no Estadual.

 

Nos dois certames ele participa na Marcas, sendo a Marcas A no Catarinense. Por ser uma pista já conhecida, Rausis espera ter o melhor desempenho possível. “É um compromisso, pois tenho a oportunidade de levantar o título do Brasileiro em casa, já que estamos em nosso Estado”, relata.

 

No Catarinense, o objetivo é subir no pódio e somar uma boa pontuação. “Um bom desempenho no Estadual me deixa muito próximo do título. A ultima etapa será em Mafra, em dezembro, e meu propósito é ficar com o título também. Para isso preciso ir bem em São Bento”, confirma Rausis, que já é tri-campeão Catarinense.

Outros pilotos da região irão participar do Catarinense. Na Estreantes, Marcos Roberto Stringari e Alexandre Israel Da Silva serão os representantes de Guaramirim. César Antonio Maba, de Jaraguá, disputará a Turismo Clássico. De Barra Velha, Fabiano Augusto Bonkoski e Sidemar Bonkoski vão correr na Kartcross. No total, 58 pilotos já confirmaram participação nas 10 categorias em disputa.

 

Ingressos

Os treinos do Brasileiro e Catarinense começam a partir de 14h desta sexta-feira (9). Já os treinos classificatórios e as provas ocorrem no sábado e domingo. “Contamos com o apoio da torcida. Será uma etapa especial”, destaca Rausis.

 

Ingressos antecipados a R$ 20 reais podem ser adquiridos na Tonycell, em Jaraguá. Em São Bento estão a venda na Pizzaria Napolitana, Due Pizza, Behr Motos, Tonycell, WBT, Big Solution, Bar Ideal , Dejalma Lanches!l, Restaurante Kakos.

Matérias Relacionadas

Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Esportes

Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil

Equipe jaraguaense volta a quadra no sábado (20), contra o Pato, às 20h, em Pato Branco (PR), pela quarta rodada da Liga Nacional
Jaraguá Futsal vence em São Paulo e está nas oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil

Com a vitória no jogo de ida, o Jaraguá tem a vantagem do empate no confronto decisivo de logo mais
Jaraguá Futsal enfrenta o Corinthians em jogo valendo vaga na Copa do Brasil
Esportes

Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente

Tribunal Superior do Trabalho determinou ainda que mulher e filhos sejam indenizados em R$ 600 mil. Ex-funcionário estava no voo da delegação do clube que matou 71 pessoas.
Chapecoense é condenada a pagar pensão até 2049 para família de chefe de segurança morto em acidente
Ver mais de Esportes