Schützenfest

Concurso de Vitrines da Schützenfest tem 20 inscritos

O Concurso de Vitrines é promovido pela Comissão Central Organizadora da Schützenfest e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, como uma forma de estimular o comércio a entrar no clima da Festa dos Atiradores.

07 Nov 2018 - 15h45

Vinte estabelecimentos comerciais associados à CDL de Jaraguá do Sul estão concorrendo à premiação de vitrine melhor decorada com motivos alusivos à 30ª Schützenfest. O prazo de inscrições terminou no dia 1º de novembro, e a avaliação já está sendo feita pela equipe de jurados.

O Concurso de Vitrines é promovido pela Comissão Central Organizadora da Schützenfest e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul, como uma forma de estimular o comércio a entrar no clima da Festa dos Atiradores. 

Das 20 inscrições, oito foram na categoria “A” e 12 na “B”. A categoria “A” é destinada a estabelecimentos com vitrines de até 2,5 m², ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área interna total de até 100m². Já a categoria “B” abrange estabelecimentos com vitrines maiores que 2,5m², ou no caso de estabelecimentos que não possuem vitrine, área interna total acima de 100m².

O corpo de jurados que está fazendo as avaliações é formado por artistas plásticos, decoradores, arquitetos e outros profissionais com conhecimento da tradição germânica, artes plásticas, estética e decoração. Estão sendo avaliados os seguintes critérios: tradição; criatividade;  originalidade; inovação; arte e beleza na ornamentação.

A premiação dos vencedores será no dia 13 de novembro de 2018 (terça-feira), no Pavilhão “B” do Parque Municipal de Eventos, às 20 horas. Serão premiados com troféu e placa de mérito os três primeiros lugares de cada categoria. Além disso, o primeiro colocado na Categoria “A” receberá um camarote para 25 pessoas para o dia 16 de novembro, 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho; o segundo lugar receberá 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho; o terceiro lugar receberá 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho.

Para os inscritos na Categoria “B”, o primeiro lugar receberá um camarote para 25 pessoas para o dia 17 (sábado), 30 litros de chope e 25 cartelas de tiro chumbinho; o segundo, 20 ingressos, 20 tíquetes de chope e 20 cartelas de tiro chumbinho; o terceiro lugar receberá 10 ingressos, 10 tíquetes de chope e 10 cartelas de tiro chumbinho. Todos os estabelecimentos participantes receberão certificado de participação.