vacina
Educação

Rematrículas e matrículas para 2019 nos CEIs de Corupá vão até sexta-feira

Paralelamente a rematrícula, a Secretaria Municipal de Educação também realiza o chamamento para vagas novas conforme fila única dos Centros de Educação Infantil (CEIs).

06 Nov 2018 - 11h00Por Janici Demetrio

A Prefeitura de Corupá, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza desta segunda (5) até sexta-feira (9) as rematrículas para 2019 das crianças que já frequentam os Centros de Educação Infantil (CEIs). Paralelamente a rematrícula, a Secretaria Municipal de Educação também realiza o chamamento para vagas novas conforme fila única dos Centros de Educação Infantil (CEIs). As matrículas para alunos novos, conforme abertura de vagas, ocorre de 19 a 23 de novembro. Na próxima semana, acontece a rematrícula para os estudantes das quatro escolas municipais de Corupá (confira o quadro).

Segundo a Secretária Municipal de Educação e Cultura Rosane Martini Berti, o calendário de rematrículas e matrículas foi analisado com as diretoras das escolas e CEIs, sendo definido os prazos que facilitem o acesso dos pais. Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Corupá conta com 2.574 alunos, dos quais 412 estão matriculados nos quatro Centros de Educação Infantil e 2.162 nas quatro escolas municipais.

Vale lembrar que para realizar as rematrículas e matrículas tanto para as escolas quanto para os CEIs, os pais ou responsáveis devem procurar as unidades com as cópias dos documentos solicitados em bilhete enviado para os estudantes, sendo obrigatório apresentar a carteirinha de saúde com as vacinações em dia, tendo antes que os pais ou responsáveis passarem com as crianças e adolescentes pelo posto de saúde do Centro – ESF 3.

CENTROS DE EDUCAÇÃO INFANTIL (CEIS):

Rematrículas: de 5 a 9 de novembro – rematrícula nas secretarias dos CEIs onde as crianças já frequentam – das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30.

Matrículas: de 19 a 23 de novembro – matrícula para as novas crianças também nas secretarias dos CEIs

 

ESCOLAS:

Matrículas de alunos dos CEIS e Jardim de Infância Anita Garibaldi para as Escolas (para quem completa 4 anos até 31 de março) - 5 e 6 de novembro 

Rematrículas: de 8 a 13 de novembro – na secretaria das escolas - das 7h30 às 11h e das 13h às 16h30

Matrículas Novas:  19 e 20 de novembro   

 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação