transito
Educação

Maquete de Jaraguá, em material reciclado, é exposta no Centro de Convivência

Instalada em 66 metros quadrados, o trabalho apresenta diversos aspectos da cidade, sendo possível identificar alguns prédios que já fazem parte da história de Jaraguá do Sul, como a Igreja Evangélica, o Museu Emílio da Silva, a Biblioteca Pública, a Casa

20 Nov 2018 - 16h05

“Cenário Lembrando Jaraguá” é o título dado pelas criadoras da maquete exposta no palco do Centro de Convivência, onde ficará aberta à visitação de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17 horas, até o dia 21 de dezembro. Instalada em 66 metros quadrados, o trabalho apresenta diversos aspectos da cidade, sendo possível identificar alguns prédios que já fazem parte da história de Jaraguá do Sul, como a Igreja Evangélica, o Museu Emílio da Silva, a Biblioteca Pública, a Casa do Imigrante e o Portal Turístico, por exemplo. Ao fundo dessa cidade em miniatura, uma painel com a pintura representando o morro Boa Vista, mostrando as antenas e um piloto de parapente sobrevoando a Chiesetta Alpina.

Coordenado pelas educadoras sociais do Espaço Mulher, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, a exposição é o resultado de um ano de trabalho desenvolvido em encontros semanais por 20 alunas voluntárias que se revezavam na Oficina de Reciclagem. De acordo com Miriam, 90% das miniaturas foram produzidas pelas alunas com material reciclável e os outros 10% - necessários para complementar o espaço – são casas em acrílico emprestadas pelo pai de Simone. “Foi gratificante fazer parte desse grupo, com o apoio das professoras, e ver o resultado do que somos capazes de criar”, destaca Liliana Possamai, uma das alunas da oficina.

A exposição teve abertura oficial na manhã desta terça-feira (20), com a participação da secretária de Assistência Social e Habitação, Maria Santin Camello, da chefe de Proteção Social Básica, Hildegard Boshammer, das coordenadoras da Oficina de Reciclagem, Miriam Bernardete Kupas e Simone Seanger Ferreira, além de alunas da oficina e outros convidados.


 

Matérias Relacionadas

Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Educação

Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação

Greve dos professores da rede estadual de Santa Catarina iniciou na terça-feira (23)
Governo de SC aguarda fim da paralisação para retomar negociações com grevistas da Educação
Educação

Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul

Categoria entrou em greve nesta terça-feira (23)
Professores estaduais fazem manifesto em Jaraguá do Sul
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Educação