Medicina

Aberto processo seletivo para curso de Medicina em Jaraguá

As inscrições podem ser feitas pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 25 de novembro

07 Nov 2018 - 15h12Por Janici Demetrio

 

 

A Estácio abriu o processo seletivo para preenchimento de vagas na segunda turma do curso de Medicina oferecido em Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Os candidatos selecionados vão iniciar o curso no primeiro semestre de 2019. O edital de seleção dos 30 alunos já se encontra disponível e os interessados podem fazer a inscrição até o dia 25 de novembro. As aulas iniciam no dia 13/02/2019. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Para solicitar a inscrição no concurso, o candidato deverá ter realizado o teste do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM dos anos de 2013 a 2017. No ato da inscrição, no site www.estacio.br/medicina  o interessado deve selecionar a unidade onde é oferecido o curso e clicar na opção inscreva-se. Em seguida, preencher os dados cadastrais no formulário específico que está na página, imprimir o boleto bancário e realizar o pagamento da taxa estabelecida até a data de vencimento.

Os candidatos também podem se dirigir à secretaria do Campus da Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul (Rua Germano Stricker, 555, Tifa Monos) para solicitar a inscrição, observando o horário de funcionamento da unidade. 

O curso de medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas, práticas em laboratórios e em cenários externos. A Faculdade conta com uma estrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes tem acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem - tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

Odontocap

Matérias Relacionadas

Educação

Mais de 500 estudantes farão prova no IFSC no domingo

Esse é o maior número de inscrições já recebidas nos cursos de ensino médio técnico oferecidos pelo Instituto em Jaraguá do Sul
Mais de 500 estudantes farão prova no IFSC no domingo
Educação

Cadastramento nos CMEIs de Jaraguá ocorre nesta semana

A classificação na lista de intenção de vagas será divulgada às 10 horas do dia 3 de dezembro e a chamada das crianças para as vagas 2019 será feita de 3 a 10 de dezembro de 2018 pelos próprios CMEIs.
Educação

SENAI/SC abre inscrições para 7,5 mil vagas em cursos técnicos e de graduação

Modalidades de formação serão oferecidas em todo o estado a partir do primeiro semestre de 2019; uma das novidades é o curso de Administração com foco na Indústria 4.0, que será oferecido em 17 cidades
SENAI/SC abre inscrições para 7,5 mil vagas em cursos técnicos e de graduação
Ver mais de Educação