transito
Moção

CDL pede prioridade de contratação para micro e pequenas empresas locais em processos licitatórios

No documento, a entidade enfatiza que as esferas estadual e federal autorizam tal favorecimento, que ajuda a fortalecer a economia do município, gerando também mais empregos.

16 Nov 2018 - 09h00

A diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Jaraguá do Sul entregou, nesta semana, ao prefeito Antídio Lunelli uma moção que objetiva a criação de um projeto lei no intuito de priorizar a contratação de micro e pequenas empresas locais em processos licitatórios. No documento, a entidade enfatiza que as esferas estadual e federal autorizam tal favorecimento, que ajuda a fortalecer a economia do município, gerando também mais empregos.

 

Além da moção, a CDL encaminhou ao executivo um ofício solicitando a revitalização no Bairro Barra do Rio Cerro. Por meio do Núcleo de Dirigentes Lojistas, criado em março passado, a entidade tem fomentado o desenvolvimento do comércio da localidade. Entre as demandas destacadas, está a valorização do patrimônio histórico, uma nova estratégia de mobilidade, padronização de calçadas, iluminação sustentável, a instalação de faixas elevadas e o alargamento de esquinas.

Além disso, a CDL solicitou melhorias na arborização e a preparação do Bairro para o novo empreendedorismo. “Esperamos também que essa estrutura conte com novo mobiliário urbano, incluindo lixeiras, paraciclos, carteiros e iluminação”, ressaltou Almira Ronchi, coordenadora do NDL Barra.

Sobre a CDL Jaraguá do Sul

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,3 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br.

Matérias Relacionadas

Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Geral

INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado

Até 8 de maio, 33,6 milhões de pessoas receberão primeira parcela
INSS começa a pagar nesta quarta décimo terceiro antecipado
Economia

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Antecipação da primeira parcela será paga junto com benefício de abril
Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira
Ver mais de Economia