Brasil é um dos líderes mundiais de cirurgias plásticas

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia.

07 Nov 2018 - 10h06Por Josinaldo Martins

Sentir-se à vontade com o próprio corpo, assim como usufruir de bem-estar e saúde, é parte fundamental para quem quer ter dias mais felizes. Por isso, cada vez mais, cresce o número de pessoas que optam pelas cirurgias plásticas. 

Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em 2013, foram realizados 23 milhões de procedimentos desse tipo em todo o mundo. Esse mesmo estudo indicou que o Brasil ocupa um lugar de destaque quando o assunto é cirurgia plástica: disputa com os Estados Unidos o posto de país com números mais relevantes. 

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia. Já na lista de procedimentos estéticos, o destaque fica por conta da aplicação da toxina botulínica. 

Independente do procedimento escolhido, a primeira consideração que os pacientes devem fazer é quanto à qualificação do profissional. Ele deve ser devidamente formado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No caso das próteses mamárias, por exemplo, apenas um cirurgião plástico capacitado poderá ajudar a escolher o tamanho ideal e dar orientações adequadas sobre o procedimento. A paciente deve optar pelo profissional com o qual tenha empatia para que se sinta confiante e segura antes, durante e após a cirurgia.

A mamoplastia de aumento, campeã de popularidade e muito requisitada no Brasil, é um procedimento individualizado e que deve ser feito para satisfação própria. Nunca faça por vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O mesmo ocorre com as demais cirurgias plásticas.

Apesar de muito comum, a colocação de prótese mamária requer alguns cuidados específicos. O procedimento só é indicado a mulheres fisicamente saudáveis e com expectativas realistas. Além disso, os seios devem estar totalmente desenvolvidos e a paciente insatisfeita quanto ao tamanho ou forma deles.

Odontocap

Matérias Relacionadas

Educação

Cadastramento nos CMEIs de Jaraguá ocorre nesta semana

A classificação na lista de intenção de vagas será divulgada às 10 horas do dia 3 de dezembro e a chamada das crianças para as vagas 2019 será feita de 3 a 10 de dezembro de 2018 pelos próprios CMEIs.
Centro de Inovação

Assinado contrato de gestão do Centro de Inovação Jaraguá

A solenidade de assinatura do Contrato de Gestão do Centro de Inovação ocorreu no auditório da instituição, na Rua Cesare Valentini, 200, no limite entre os bairros Três Rios do Sul e Rau.
Assinado contrato de gestão do Centro de Inovação Jaraguá
Associação Empresarial

ACIAG encerra calendário de reuniões plenárias de 2018

Ao longo do ano, foram realizados diversos encontros, com pautas diferenciadas tanto para o setor empresarial, quanto para a comunidade.
Ver mais de