Brasil é um dos líderes mundiais de cirurgias plásticas

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia.

07 Nov 2018 - 09h06Por Josinaldo Martins

Sentir-se à vontade com o próprio corpo, assim como usufruir de bem-estar e saúde, é parte fundamental para quem quer ter dias mais felizes. Por isso, cada vez mais, cresce o número de pessoas que optam pelas cirurgias plásticas. 

Segundo a International Society of Aesthetic Plastic Surgery, em 2013, foram realizados 23 milhões de procedimentos desse tipo em todo o mundo. Esse mesmo estudo indicou que o Brasil ocupa um lugar de destaque quando o assunto é cirurgia plástica: disputa com os Estados Unidos o posto de país com números mais relevantes. 

Entre as preferidas dos brasileiros estão a colocação de próteses mamárias e a lipoaspiração. O país também lidera quando o assunto é rinoplastia e abdominoplastia. Já na lista de procedimentos estéticos, o destaque fica por conta da aplicação da toxina botulínica. 

Independente do procedimento escolhido, a primeira consideração que os pacientes devem fazer é quanto à qualificação do profissional. Ele deve ser devidamente formado e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

No caso das próteses mamárias, por exemplo, apenas um cirurgião plástico capacitado poderá ajudar a escolher o tamanho ideal e dar orientações adequadas sobre o procedimento. A paciente deve optar pelo profissional com o qual tenha empatia para que se sinta confiante e segura antes, durante e após a cirurgia.

A mamoplastia de aumento, campeã de popularidade e muito requisitada no Brasil, é um procedimento individualizado e que deve ser feito para satisfação própria. Nunca faça por vontade de alguém ou para se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. O mesmo ocorre com as demais cirurgias plásticas.

Apesar de muito comum, a colocação de prótese mamária requer alguns cuidados específicos. O procedimento só é indicado a mulheres fisicamente saudáveis e com expectativas realistas. Além disso, os seios devem estar totalmente desenvolvidos e a paciente insatisfeita quanto ao tamanho ou forma deles.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Segurança

Três homens são mortos a tiros em Barra Velha

Crime aconteceu nesta manhã 
Três homens são mortos a tiros em Barra Velha
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Ver mais de