dengue 2

Aparência do rosto pode ser melhorada com lifting endoscópico

Os resultados do procedimento ficam visíveis quase que imediatamente. Mas, a aparência final pode levar alguns meses para aparecer, dependendo do pós-operatório e da velocidade de recuperação de cada paciente.

14 Nov 2018 - 11h00Por Josinaldo Martins

O aspecto cansado ou envelhecido é uma das principais reclamações de quem se incomoda com a aparência atual do rosto. Afinal, é a face o nosso principal cartão de visita e, muitas vezes, essa aparência não traduz a verdadeira essência, disposição e ritmo de vida.

Em geral, as alterações na feição surgem na região da sobrancelha ou fronte, incluindo a formação de linhas na testa, dobra glabelar e inclinação da sobrancelha. Com o processo de envelhecimento, acelerado pela exposição solar excessiva, a pele perde estrutura e elasticidade, tornando-se frouxa. Além disso, as camadas de músculo acabam se enfraquecendo e os depósitos de gordura, que funcionam como almofadas entre a pele e o osso subjacente, são reduzidos.

Para modificar essa situação, devolvendo os contornos ao rosto no intuito de rejuvenescê-lo, uma alternativa bastante indicada é o lifting endoscópico. Relativamente novo, o procedimento dá uma aparência mais firme e jovem à parte superior da face. Nele, o cirurgião plástico realiza várias pequenas incisões ao redor do perímetro da testa e, com o apoio de um endoscópio, utiliza instrumentos cirúrgicos para levantar os tecidos faciais da sobrancelha e interromper a atividade e função muscular.

Muito pequenas, as incisões costumam ser feitas nas regiões do couro cabeludo e da têmpora. Assim, as cicatrizes ficam escondidas na linha de frente do rosto. Por isso, o lifting endoscópico pode não ser indicado para quem possui calvície ou já tenha passado por cirurgia de pálpebra superior.

Os resultados do procedimento ficam visíveis quase que imediatamente. Mas, a aparência final pode levar alguns meses para aparecer, dependendo do pós-operatório e da velocidade de recuperação de cada paciente. Também é importante pontuar que, apesar de trazer um novo e rejuvenescido aspecto para o rosto, o lifting endoscópico não interrompe o processo de envelhecimento. Ele apenas o ameniza.

Ao decidir pelo procedimento, é essencial buscar a orientação de um cirurgião plástico de confiança. Ele também deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

 

Matérias Relacionadas

Política

Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista

O deputado explica que a maioria dos autistas possui disfunções sensoriais, caracterizados essencialmente como distúrbios biológicos que afetam a capacidade do cérebro de interpretar estímulos sensoriais, entre eles o auditivo
Seja gentil, não buzine: projeto identifica veículo que transporta pessoa autista
Política

Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro

Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Política

Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público

Atualmente, de acordo com dados de um estudo apresentado no Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a PMSC conta com 9.580 policiais
Lunelli volta cobrar a nomeação de policiais militares aprovados em concurso público
Política

Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho

Encontro ocorreu na terça-feira (23), em Florianópolis, durante passagem do ex-presidente por SC
Adriano Zimmermann e Dênis Lunelli participam de evento com Bolsonaro e Jorginho
Ver mais de